Skip to main content

Applications for the Journalism Emergency Relief Fund are now closed. For additional resources, please visit the Google News Initiative Training Center.

Fundo de Auxílio Emergencial ao Jornalismo - Como se inscrever

Introdução

Através da Google News Initiative, o Google lançou um fundo global de auxílio emergencial ao Jornalismo para apoiar pequenas e médias organizações de notícias que produzem conteúdo original para comunidades locais -- consulte os requisitos de elegibilidade abaixo. O objetivo do fundo é apoiar a produção de jornalismo original para comunidades locais diante da pandemia do COVID-19. Disponível globalmente, ele fornecerá uma via de fácil acesso para assistência financeira neste momento crítico.

Inscreva-se

Processo de inscrição

As inscrições podem ser feitas a partir de quarta-feira, 15 de abril de 2020. O período de inscrição será encerrado no dia 29 de abril de 2020, às 23h59 (horário de Brasília), e pode ser prorrogado ou reduzido a critério do Google. Recomendamos que você envie sua inscrição o mais rápido possível. As candidaturas serão processadas continuamente.

No formulário de inscrição,será pedido que você forneça informações básicas sobre sua publicação e a sua empresa (se aplicável) e informe como pretende utilizar o fundo. Ao submeter sua inscrição, você aceita e concorda com os Termos e Condições do Fundo de Auxílio Emergencial ao Jornalismo. As candidaturas serão revisadas continuamente e todos os candidatos serão notificados sobre o status de suas inscrições por e-mail o mais rápido possível. Como esperamos um grande volume de inscrições, não podemos garantir um tempo de resposta específico, mas procuraremos fazê-lo da melhor maneira. Nossa intenção é fornecer financiamento o quanto antes.

A versão traduzida do formulário de inscrição on-line está aqui. Caso precise de assistência adicional para preenchê-lo, por favor, envie um e-mail para jerfund@google.com

Requisitos de Elegibilidade

  • Organizações de notícias de pequeno e médio porte que produzam notícias originais para comunidades locais durante este período de crise.
  • Os candidatos devem ter presença digital e estar em operação há pelo menos 12 meses.
  • O Fundo é direcionado a redações que empreguem formalmente entre 2 e 100 jornalistas em tempo integral.
    • Empresas que empregam formalmente mais de 100 jornalistas também podem se inscrever. Estes casos serão analisados, a critério do Google, com base principalmente nas necessidades de diferentes países e regiões.
  • Empresas devem ser incorporadas ou registradas em uma das regiões elegíveis. Da mesma forma, organizações não incorporadas devem se basear em uma das geografias elegíveis.
  • Os candidatos devem ser produtores de notícias (“hard news”), não sendo consideradas elegíveis publicações com foco em produção de conteúdo sobre estilo de vida, esportes e business to business, por exemplo.
  • São elegíveis organizações de notícias com ou sem fins lucrativos, meios tradicionais, nativos digitais e emissoras de rádio e/ou TV.
  • Entidades e indivíduos pertencentes ao Governo não são elegíveis para inscrição.

Regiões Elegíveis

As empresas devem ser incorporadas ou registradas em uma das geografias elegíveis (veja abaixo). Da mesma forma, organizações não incorporadas devem se basear em uma das geografias elegíveis. Certas regiões elegíveis podem ter leis específicas que se aplicam ao recebimento de financiamento do Fundo de Auxílio Emergencial ao Jornalismo e você é responsável por cumprir essas leis, inclusive, por exemplo, obtendo todas as permissões necessárias das autoridades relevantes antes de receber o auxílio.

Geografias Elegíveis

  • Ásia-Pacífico
    Austrália, Bangladesh, Butão, Brunei, Camboja, Ilhas Cook, Timor Leste, Ilha de Páscoa, Fiji, RAE de Hong Kong, Índia , Indonésia, Japão, Laos, RAE de Macau, Malásia, Maldivas, Mongólia, Mianmar, Nepal, Novo Caledônia, Nova Zelândia, Paquistão, Papua Nova Guiné, Filipinas, Samoa, Cingapura, Ilhas Salomão, Coréia do Sul, Sri Lanka, Taiwan, Tailândia, Tokelau, Tonga, Tuvalu, Vanuatu, Vietnã

  • Europa
    Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal , Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido

  • Oriente Médio e África
    Argélia, Angola, Bahrein, Benin, Botsuana, Burkina Faso, Burundi, Camarões, Cabo Verde, República Centro-Africana, Chade, Comores, Congo (Brazzaville), República Democrática do Congo (RDC), Djibuti, Egito, Guiné Equatorial, Eritreia, Etiópia, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Iraque, Israel, Costa do Marfim , Jordânia, KSA, Quênia, Kuwait, Lesoto, Líbia, Líbano, Libéria, Libéria, Madagascar, Malawi, Mali, Mauritânia Maurício, Marrocos, Moçambique, Namíbia, Níger, Nigéria, Palestina, Omã, Catar, Ruanda, São Tomé e Príncipe, Senegal, Seychelles, Serra Leoa, Somália, África do Sul, Sudão, Sudão do Sul, Suazilândia, Tanzânia, Togo, Tunísia , Turquia, Uganda, Emirados Árabes Unidos, Saara Ocidental, Zâmbia, Zimbábue

  • América do Norte
    Canadá , Estados Unidos e Territórios Ultramarinos dos Estados Unidos

  • América Latina
    Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai

Financiamento

O financiamento concedido será entregue em uma única parcela em dólares americanos ou euros, dependendo da região. Os valores do financiamento vão desde alguns milhares (para redações hiper-locais) até dezenas de milhares para redações maiores, com variações por região.

Processo de Seleção

A selecção inicial das propostas será feito por equipes de funcionários do Google que têm conhecimento e experiência em jornalismo e publicações digitais nas regiões detalhados acima. Os candidatos selecionados serão contatados por e-mail para que recebam o auxílio e assinem um acordo de financiamento com o Google. Será requerido também que se inscrevam como parceiros do Google (se ainda não o forem).

FAQs

Quem pode se candidatar? Answer

O Fundo de Auxílio Emergencial ao Jornalismo está disponível a organizações de notícias de pequeno e médio porte que produzem notícias originais para comunidades locais durante este período de crise. Nesse contexto, "local" significa um foco principal em uma área geográfica específica.

Os candidatos elegíveis devem ter presença digital e estar em operação há pelo menos 12 meses. O Fundo de Auxílio Emergencial ao Jornalismo destina-se a redações com um mínimo de dois até um máximo de 100 jornalistas formalmente empregados em tempo integral. Empresas que empregam formalmente mais de 100 jornalistas também podem se inscrever. Estes casos serão analisados, a critério do Google, com base principalmente nas necessidades de diferentes países e regiões. As empresas devem ser registradas e incorporadas em uma das geografias elegíveis descritas na seção " Geografias elegíveis ". Da mesma forma, organizações não incorporadas devem se basear em uma geografia elegível. Os candidatos devem ser produtores de notícias (“hard news”), não sendo consideradas elegíveis publicações com foco em produção de conteúdo sobre estilo de vida, esportes e business to business, por exemplo. São elegíveis organizações de notícias com ou sem fins lucrativos, meios tradicionais, nativos digitais e emissoras de rádio e/ou TV. Entidades e indivíduos pertencentes ao Governo não são elegíveis para inscrição.

Como funciona o processo de seleção? Answer

A seleção inicial dos projetos será feita por equipes do Google com conhecimento e experiência em jornalismo e publicações digitais nas regiões detalhadas acima. Elas revisarão todos os pedidos de elegibilidade e determinarão o nível de financiamento a ser oferecido. Os candidatos selecionados serão contatados por e-mail para que recebam o auxílio e assinem um acordo de financiamento com o Google. O Google pode voltar a entrar em contato para solicitar mais informações e os candidatos serão informados sobre o andamento do processo de inscrição por e-mail.

Quando posso me inscrever? Answer

O período de inscrição está aberto e você pode se candidatar através do formulário on-line [aqui]. O período de inscrição será encerrado no dia 29 de abril de 2020, às 23h59 (horário de Brasília), e pode ser prorrogado ou reduzido a critério do Google. Recomendamos que você envie sua inscrição o mais rápido possível. As inscrições serão processadas continuamente.

Como posso me inscrever? Answer

No formulário de inscrição, será pedido que você forneça informações básicas sobre sua organização e sobre o trabalho que você realizará para ajudar as comunidades neste momento de crise. Você também terá que aceitar os Termos e Condições de Solicitação do Fundo de Auxílio Emergencial ao Jornalismo. Veja o formulário de inscrição aqui.

Quais informações são necessárias para minha inscrição? Answer

O formulário de inscrição on-line é o único documento necessário para sua inscrição. Para determinar a sua elegibilidade, o Google precisará de informações que devem ser fornecidas por meio desse formulário, incluindo (mas não limitado a):

  1. Informações sobre a empresa / organização, incluindo data de fundação;
  2. Localização, URL, número de jornalistas e funcionários formalmente contratados em tempo integral;
  3. Uma breve descrição de como o financiamento o ajudará a servir sua comunidade local durante este período de crise.

Consulte o formulário de inscrição aqui. Ele também pode ser baixado em pdf para visualização antes da inscrição.

Onde posso ler uma cópia completa dos Termos e Condições? Answer

Você pode encontrar os Termos e Condições do Fundo de Auxílio Emergencial ao Jornalismo aqui.

Todas as inscrições serão analisadas? Answer

Sim, analisaremos todas as inscrições recebidas. É altamente recomendável que você se inscreva o mais rápido possível.

Como posso entrar em contato com a equipe do Fundo de Auxílio Emergencial ao Jornalismo? Answer

Caso queira entrar em contato com a equipe, por favor, evie um e-mail para jerfund@google.com.

Durante o processo de análise das candidaturas, os inscritos podem ser contatados para fornecer detalhes adicionais que possam comprovar e/ou esclarecer as informações fornecidas.

Quantas inscrições posso enviar? Answer

Cada publicação / título pode enviar uma inscrição (por exemplo, uma por redação). Várias candidaturas de diferentes publicações / títulos dentro da mesma empresa / grupo de publicações são elegíveis. Observação: o Google tem o direito de limitar qualquer valor de financiamento no nível da empresa / grupo de publicações, a fim de garantir que o fundo de emergência seja distribuído o mais amplamente possível.

O que vocês farão com as informações que eu enviar? Answer

O Google tratará todos os dados pessoais fornecidos na sua aplicação de acordo com nossa política de privacidade. Consulte os Termos e Condições do Fundo de Auxílio Emergencial ao Jornalismo para obter mais detalhes. Conforme estabelecido nos Termos e Condições, do Fundo de Auxílio Emergencial ao Jornalismo, solicitamos que os candidatos não nos enviem informações confidenciais.

Existem restrições de gastos? Answer

O financiamento deve ser utilizado pela organização agraciada para o exercício de jornalismo original e na produção de notícias.

O que constitui informações altamente confidenciais e informações comerciais confidenciais? Answer

Informações comerciais confidenciais são informações confidenciais que, se divulgadas, proporcionariam aos seus concorrentes uma vantagem competitiva sobre seu negócio ou causariam danos substanciais a você.

Consulte os Termos e Condições do Fundo de Auxílio Emergencial ao Jornalismo para obter mais informações.

Você é o melhor juiz sobre quais informações são sensíveis ao seu negócio. No entanto, caso tenha alguma dúvida sobre isso, recomendamos que procure aconselhamento jurídico independente.

Quando terei retorno para a minha inscrição? Answer

Confirmaremos o recebimento de sua inscrição e o informaremos sobre nossa decisão o mais rápido possível. Devido ao alto volume de inscrições esperado, não podemos garantir um tempo de resposta específico, mas faremos o possível para deixá-lo informado sobre o status da sua candidatura ao longo do caminho.