Contamos com seu feedback para aprimorar nossa experiência de notícias. Queremos que nossos produtos sejam úteis para o maior número de pessoas possível. Ao projetar um produto ou desenvolver novos recursos ou atualizações, investimos nas pesquisas e na testagem das nossas ideias antes que sejam lançadas. Os dados desses testes passam por uma revisão rigorosa. Nós coletamos informações de centenas de experimentos para entender melhor como atender às necessidades de pessoas do mundo todo em relação a notícias.
Além de testar, também aceitamos feedback sobre nossas experiências com produtos. Isso inclui solicitações de novos recursos ou avisos sobre problemas no funcionamento. Organizamos e analisamos essas observações, que são usadas como referência ao atualizar os produtos.
Para que todos os novos recursos atinjam nossas metas de fornecer informações relevantes e de alta qualidade, temos um processo rigoroso que envolve testes em tempo real e milhares de especialistas externos que avaliam a qualidade da Busca no mundo todo. Esses avaliadores seguem as rígidas diretrizes que definem nossas metas para a Busca e que estão disponíveis ao público.
Os dados dessas avaliações e desses experimentos são revisados em detalhes por engenheiros e cientistas de dados que avaliam se as mudanças geram o benefício esperado aos usuários dos nossos produtos. Os recursos também são revisados para garantir a conformidade com nossas políticas, incluindo o respeito à privacidade dos usuários.
O conteúdo que você vê nos nossos produtos de notícias é selecionado e classificado por algoritmos. Há algumas exceções esporádicas, em que comunicamos aos usuários quando criamos experiências específicas sobre determinados temas. Por exemplo, nossa equipe pode criar experiências para temas temporários ou grandes acontecimentos, como uma eleição, uma premiação ou um grande evento esportivo como a Copa do Mundo. A equipe pode determinar a estrutura dos temas e, em casos específicos como o Oscar, destacar certos conteúdos (como material multimídia) para aprimorar a experiência. Algoritmos são usados para selecionar e classificar os resultados de notícias que você vê nessas experiências.