Mostrar notícias de maneiras úteis

Seja ao conferir as principais notícias do dia ou buscar mais detalhes sobre um assunto, nossa meta é que você encontre as informações que procura nos locais e formatos adequados. Para isso, o Google oferece três maneiras diferentes e interligadas de encontrar e acessar as notícias nos nossos produtos e dispositivos: principais matérias para todos, notícias personalizadas para você e contexto e perspectivas adicionais.

Notícias principais para todos

Para acompanhar as notícias, você precisa saber quais são as matérias importantes do momento. Com recursos como as "Manchetes" no Google Notícias e as "Últimas notícias" no YouTube, identificamos os principais assuntos da cobertura jornalística. Esse conteúdo não é personalizado para cada usuário, mas varia de acordo com as configurações de região e localização.

Como funciona

Com base principalmente nos assuntos mencionados pelos editores, a tecnologia do Google analisa as notícias na Web para determinar as principais matérias que serão exibidas a todos os usuários com as mesmas configurações de idioma em um determinado país. Depois que essas matérias são identificadas, os algoritmos selecionam quais artigos ou vídeos específicos serão exibidos e vinculados a cada uma delas, com base em fatores como o destaque e a atualização do conteúdo e a legitimidade da fonte.
Ilustração de uma ferramenta de pesquisa encontrando as melhores entre muitas fontes de notícias

Notícias personalizadas para você

Várias experiências com notícias do Google mostram resultados personalizados. Entre esses recursos, estão o Discover, a seção "Para você" no Google Notícias e a guia "Mais recentes" do app YouTube para TVs. A ideia é ajudar você a acompanhar assuntos importantes, incluindo tópicos do seu interesse e notícias da sua comunidade local.

Como funciona

O Google tem duas maneiras principais de determinar quais notícias podem ser interessantes para você. Nas experiências mencionadas acima, você pode especificar os assuntos, os locais e as publicações de seu interesse para ver resultados de notícias relacionadas a essas seleções. Além disso, de acordo com as configurações da conta, os algoritmos podem sugerir conteúdo com base no seu histórico de atividade em produtos do Google.

Os algoritmos classificam os artigos com base em fatores como relevância em relação aos seus interesses, destaque, atualização do conteúdo e legitimidade da fonte. Os algoritmos de notícias do Google não têm o objetivo de personalizar os resultados de acordo com posicionamento político nem informações demográficas das fontes de notícias ou dos leitores.

Você pode controlar quais atividades da conta serão usadas para personalizar suas experiências com notícias. Também é possível escolher os dados que serão salvos na sua Conta do Google, em myaccount.google.com. Em alguns produtos, como o Google Notícias e o Discover, você também pode seguir assuntos do seu interesse, seguir ou ocultar editores específicos ou indicar quando quiser ver artigos semelhantes com mais ou menos frequência.

Ilustração de páginas da Web em torno de uma pessoa

Contexto detalhado e diversidade de perspectivas

Uma das principais metas da experiência de notícias do Google é dar acesso ao contexto e a diferentes perspectivas para as matérias. Ao exibir notícias não personalizadas de uma variedade de fontes, o Google permite que as pessoas aprofundem o entendimento que têm sobre eventos atuais, oferecendo uma alternativa a feeds de notícias exclusivamente personalizados e fontes individuais que podem representar somente um ponto de vista.

Experiências de pesquisa

Quando você pesquisa algo no Google, tem acesso a informações e perspectivas de diversos editores na Internet. Ao buscar um assunto que está nas notícias, seus resultados podem incluir alguns artigos com o rótulo "Notícias principais" na parte superior da página, com conteúdo referente à sua pesquisa e um link para outros artigos relacionados na guia "Notícias". Você também pode pesquisar matérias e ver o contexto e vários pontos de vista nos resultados em news.google.com, nas notícias do Assistente e na seção "Notícias principais" dos resultados da pesquisa no YouTube. Esses resultados não são personalizados.

Nossos algoritmos exibem e organizam matérias e artigos específicos com base em fatores como relevância em relação à sua consulta, destaque e atualização do artigo e legitimidade da fonte. Sempre é possível refinar os termos de pesquisa para encontrar mais informações.

Ilustração de gráficos e várias páginas da Web

Experiências no produto

Em algumas experiências com notícias, como "Cobertura completa" no Google Notícias, mostramos artigos relacionados de vários editores ao lado de uma determinada matéria. Esses resultados não são personalizados. Ao mostrar mais contexto sobre uma notícia, às vezes exibimos vídeos, linhas do tempo, artigos de checagem de fatos e outros tipos de conteúdo. Os algoritmos determinam quais artigos serão exibidos e em que ordem eles aparecerão na página com base em vários indicadores, como legitimidade, relevância e atualização.
Ilustração de gráficos e várias páginas da Web