Apresentação útil dos resultados de notícias

Seja ao conferir as principais notícias do dia ou buscar mais detalhes sobre um assunto, nossa meta é que você encontre as informações que procura nos locais e formatos adequados. Para isso, o Google oferece três maneiras diferentes e interligadas de encontrar e acessar notícias nos nossos produtos e dispositivos: principais matérias para todos, contexto e perspectivas adicionais, e notícias personalizadas para você.

Principais notícias para todos

Para acompanhar as notícias, você precisa saber quais são as matérias importantes do momento. Com seções como "Principais notícias" na Busca, a guia "Notícias", "Manchetes e pesquisa" no Google Notícias, "Notícias" no Google Assistente e "Últimas notícias" no YouTube, nossos sistemas identificam as principais matérias que as fontes de notícias estão cobrindo. Esses resultados não são personalizados para indivíduos, mas variam dependendo da região, do idioma e das configurações de localização.

Como funciona

Com base principalmente nos assuntos mencionados pelos editores, a tecnologia do Google analisa as notícias na Web para determinar as principais matérias que serão exibidas a todos os usuários com as mesmas configurações de idioma em um determinado país. Depois que essas matérias são identificadas, os algoritmos selecionam quais materiais serão exibidos e vinculados a cada uma delas, com base em fatores como destaque e atualidade do conteúdo e a legitimidade da fonte.
Ilustração de uma ferramenta de pesquisa encontrando as melhores entre muitas fontes de notícias

Contexto detalhado e diversidade de perspectivas

Uma das principais metas da experiência de notícias do Google é dar acesso ao contexto e a diferentes perspectivas para as matérias. Ao exibir notícias não personalizadas de uma variedade de fontes, o Google permite que as pessoas aprofundem o entendimento que têm sobre eventos atuais, oferecendo uma alternativa a feeds de notícias exclusivamente personalizados e fontes individuais que podem representar somente um ponto de vista.

Experiências de pesquisa

Quando você pesquisa algo no Google, tem acesso a informações e perspectivas de diversos editores na Web. Ao buscar um tema, seus resultados podem incluir "Principais notícias", com conteúdo relacionado à sua pesquisa, e um link para outras matérias relacionadas na guia "Notícias". Você também pode pesquisar matérias e ver o contexto e várias perspectivas nos resultados em news.google.com, nas notícias do Google Assistente e na seção "Principais notícias" dos resultados da pesquisa no YouTube. Esses resultados não são personalizados.

Nossos algoritmos exibem e organizam matérias e conteúdos específicos com base em fatores como relevância em relação à sua consulta, destaque e atualidade, além da legitimidade da fonte. Você pode refinar seus termos de pesquisa para encontrar informações adicionais a qualquer momento.

Ilustração de gráficos e várias páginas da Web

Experiências no produto

Em algumas experiências, como a "Cobertura completa" no Google Notícias, mostramos resultados relacionados de várias fontes sobre um tema ou uma matéria específica. Esses resultados não são personalizados. Ao fornecer mais contexto sobre uma matéria, às vezes incluímos links para vídeos, linhas do tempo, matérias com checagem de fatos e outros tipos de conteúdo. Os algoritmos determinam quais conteúdos serão exibidos e em que ordem eles aparecerão na página com base em vários indicadores, como legitimidade, relevância e atualidade.
Ilustração de gráficos e várias páginas da Web

Notícias personalizadas para você

Há vários lugares onde é possível encontrar notícias no Google e ver resultados personalizados para você. Por exemplo, o Discover, a guia "Para você" no Google Notícias e a guia "Notícias" do app YouTube nas TVs. Nosso objetivo é ajudar você a se informar sobre os assuntos que considera importantes, incluindo seus interesses e a comunidade local.

Como funciona

O Google conta com duas maneiras principais de determinar quais notícias podem ser interessantes para você. Nas experiências mencionadas acima, você pode especificar os temas, os locais e as fontes de seu interesse para ver esses resultados de notícias. Além disso, dependendo das suas configurações de atividade, nossos algoritmos podem sugerir conteúdo com base em suas interações anteriores com os produtos do Google.

Os algoritmos classificam o conteúdo com base em fatores como relevância para seus interesses, destaque e atualidade do conteúdo, além da autoridade da fonte. Os algoritmos de notícias do Google não têm o objetivo de personalizar os resultados com base no posicionamento político das fontes de notícias ou dos leitores.

Ilustração de páginas da Web em torno de uma pessoa

Você pode controlar qual atividade da conta é usada para personalizar suas experiências de notícias, inclusive ajustar quais dados são salvos na sua Conta do Google, em myaccount.google.com. Em alguns dos nossos produtos, como o Google Notícias e o Discover, você também pode acompanhar assuntos do seu interesse, seguir ou ocultar editores específicos ou nos informar quando quiser ver artigos semelhantes com mais ou menos frequência.

Para ver informações adicionais sobre os produtos de notícias que o Google oferece, acesse esta página.