Ajuda na manutenção de um ecossistema de notícias saudável

Ter um ecossistema de fontes de notícias que seja independente, desenvolvido e represente várias perspectivas é essencial para cumprir nossa missão e manter a sociedade bem-informada. Queremos não apenas que os usuários tenham acesso rápido e fácil a uma ampla variedade de relatórios confiáveis, mas que os parceiros de notícias se beneficiem ao criá-los. Por isso, temos as seguintes iniciativas:

Criar e fortalecer públicos para notícias de alta qualidade

Queremos fortalecer o jornalismo ao trazer novos públicos para os editores. Os produtos e recursos do Google Notícias direcionam o tráfego da Web para fontes locais, nacionais e internacionais do mundo todo, aumentando o alcance do conteúdo.

Também ajudamos os editores a construir relacionamentos com os leitores ao simplificar as assinaturas e apoiar o trabalho deles com produtos como o Assine com o Google. Além disso, os Destaques Jornalísticos no Google, que são nosso programa de licenciamento e experiência com produtos, oferecem às empresas de notícias participantes uma maneira de selecionar conteúdo de alta qualidade, bem como apresentar mais maneiras de levar informações importantes para os leitores e explicá-las com a própria voz.

Ilustração de um artigo que atinge um público amplo

Colaborar com o setor de notícias para estimular a inovação

A Iniciativa Google Notícias visa fazer parcerias com empresas de notícias de todo o mundo para construir um ecossistema duradouro, diversificado e inovador. Para isso, oferecemos treinamento, programas, financiamento e produtos a jornalistas e redações para ajudar a fortalecer o trabalho deles na era digital.

Também temos o Journalist Studio, que oferece um conjunto de ferramentas tecnológicas para ajudar os repórteres a trabalhar com mais eficiência, segurança e criatividade. Uma dessas ferramentas, o Pinpoint, usa o melhor da Busca do Google, inteligência artificial e tecnologia de aprendizado de máquina para ajudar repórteres a pesquisar rapidamente grandes quantidades de documentos, apoiando o importante e desafiador trabalho do jornalismo investigativo (em inglês).

Ilustração de uma pessoa apontando para diferentes fontes de notícias