Nunca houve tantas notícias e fontes de notícias quanto hoje em dia. Nosso objetivo é que as pessoas absorvam essas informações com a ajuda dos nossos produtos e experiências, incluindo o Google Notícias, a seção "Principais notícias" e outros recursos na Busca, no Discover, no Assistente e no YouTube.
Tecnologia para conectar você às informações
A tecnologia nos permite organizar milhões de páginas de conteúdo jornalístico em dezenas de idiomas e fazer com que sejam acessíveis para todo mundo e a qualquer momento. Em vez de depender de editores humanos para selecionar os artigos que você vê, os sistemas automáticos do Google, chamados de algoritmos, usam a inteligência artificial para analisar centenas de fatores diferentes para identificar e organizar as matérias que circulam em todo o mundo. Em alguns casos, podemos destacar experiências designadas e específicas, mas nossa abordagem principal é usar a tecnologia para refletir o cenário de notícias e deixar as decisões editoriais para os editores.
Acesso ao contexto e a diferentes perspectivas
Para entender as notícias, é preciso buscar vários pontos de vista e conhecer o contexto geral das matérias. As experiências de notícias do Google conectam você às fontes da sua região, do país e de todo o mundo, em vários idiomas e formatos. Nosso objetivo é conectar você a uma ampla gama de perspectivas e notícias para que você possa desenvolver suas próprias opiniões informadas. Sempre que for útil para entender as últimas notícias, podemos destacar e selecionar experiências específicas para oferecer contexto e perspectivas relacionadas em torno de um único evento ou assunto.
Promoção de informações confiáveis
O Google trabalha para que seja mais fácil encontrar informações confiáveis e identificar de onde elas vêm. Nossos algoritmos são projetados para promover as notícias de fontes especializadas e confiáveis. Por isso, para aparecer nos resultados de notícias, exigimos que os editores sejam transparentes em relação à propriedade do site, à autoria de artigos, às assinaturas e muito mais.
Combate a práticas enganosas
Nossas Políticas de notícias buscam combater comportamentos prejudiciais, independentemente do posicionamento político. Não permitimos fontes que divulguem declarações falsas sobre os proprietários ou o objetivo principal das publicações. Isso inclui fontes que deturpam informações sobre o país de origem ou que trabalham com outras organizações para enganar os usuários sobre as relações editoriais e a independência do veículo.