Quando você pesquisa algo no Google, tem acesso a informações e perspectivas de diversos editores na Web. Ao buscar um tema, seus resultados podem incluir "Principais notícias", com conteúdo relacionado à sua pesquisa, e um link para outras matérias relacionadas na guia "Notícias". Você também pode pesquisar matérias e ver o contexto e várias perspectivas nos resultados em news.google.com, nas notícias do Google Assistente e na seção "Principais notícias" dos resultados da pesquisa no YouTube. Esses resultados não são personalizados.
Nossos algoritmos exibem e organizam matérias e conteúdos específicos com base em fatores como relevância em relação à sua consulta, destaque e atualidade, além da legitimidade da fonte. Você pode refinar seus termos de pesquisa para encontrar informações adicionais a qualquer momento.
O Google conta com duas maneiras principais de determinar quais notícias podem ser interessantes para você. Nas experiências mencionadas acima, você pode especificar os temas, os locais e as fontes de seu interesse para ver esses resultados de notícias. Além disso, dependendo das suas configurações de atividade, nossos algoritmos podem sugerir conteúdo com base em suas interações anteriores com os produtos do Google.
Os algoritmos classificam o conteúdo com base em fatores como relevância para seus interesses, destaque e atualidade do conteúdo, além da autoridade da fonte. Os algoritmos de notícias do Google não têm o objetivo de personalizar os resultados com base no posicionamento político das fontes de notícias ou dos leitores.
Você pode controlar qual atividade da conta é usada para personalizar suas experiências de notícias, inclusive ajustar quais dados são salvos na sua Conta do Google, em myaccount.google.com. Em alguns dos nossos produtos, como o Google Notícias e o Discover, você também pode acompanhar assuntos do seu interesse, seguir ou ocultar editores específicos ou nos informar quando quiser ver artigos semelhantes com mais ou menos frequência.
Para ver informações adicionais sobre os produtos de notícias que o Google oferece, acesse esta página.